Matérias na iternet

Dicas para encontrar a nossa cara metade

Site Globo Livros
Manual da cara-metade


Um livro sobre o amor, relacionamentos, encontros e desencontros e dicas para encontrar a nossa cara metade
 
A maior casamenteira do Brasil, Cláudya Toledo, relata histórias de amor, encontros de almas gêmeas, segredos e dicas para um relacionamento amoroso e duradouro!
 
 
Bem-humorado e repleto de informações, o livro ajudará àqueles que estão à procura de sua cara-metade ou àqueles que já a encontraram, mas que desejam melhorar o relacionamento, transformá-lo e conservá-lo sempre feliz
 
Dividido por tópicos encadeados a partir de temas gerais que constituem os vários aspectos da vida amorosa, o livro é de leitura fluida e agradável. O texto alterna histórias reais, conselhos, trechos para reflexão, pesquisa, compondo assim um grande painel de tudo que está ligado ao relacionamento entre um homem e uma mulher.
 

O manual de Cláudya Toledo ensina o que falar e como se comportar no primeiro encontro, revela aos homens o funcionamento da mente feminina e vice-versa, mostra dados para orientar a busca por um parceiro, descreve as expectativas de ambos os sexos, entre diversos outros assuntos intrigantes e excitantes.
 

Pioneiro no Brasil, "Manual da Cara-Metade" registra observações e análises de quase vinte anos de sua autora, a maior "casamenteira" do Brasil, Cláudya, frente à sua agência de relacionamentos A2 Encontros. A expectativa do Manual é certeira: depois de lê-lo, o leitor não poderá dizer que não sabia o figurino...
 

Sobre a autora:
 

Nascida em Campinas, Cláudya Toledo, divide com o marido a direção da agência de matrimônios A2 Encontros, a maior do Brasil, com várias filiais na capital de São Paulo, Campinas e em diversas cidades do estado paulista. Atuando nesse ramo há quase duas décadas, Cláudya já uniu centenas de casais e adquiriu, com a prática, uma enorme experiência em questões ligadas ao amor e ao relacionamento entre um homem e uma mulher.
 

Trechos extraídos do livro:
 
BIG BANG
 
Os homens são simples. As mulheres são complexas. Um relacionamento ideal é aquele que leva à complementaridade. Portanto se um ser é mais yin e outro mais yang, dá certo. Temos atualmente muitas mulheres yang, muitas mesmo. Chamo o fenômeno de "mulheres cabeça", mulheres super yang, trabalhadoras e super donas de si, aquelas que geralmente dizem "acho que eu assusto os homens". Por outro lado, existem muuuitos homens yin, sensíveis, poetas, calmos, zen, buscando como as mulheres parceiros não iguais ou diferentes, e sim COMPLEMENTARES!
 
O PEDIDO
 
Veja que esse companheiro ou companheira para um casa-mento não é aquele com quem a gente fala pelos cotovelos e nem o protetor, o relacionamento é de outra natureza! Ele não é o Pai e nem o irmão, para ele você vai se dar, começando pela mão.
 
O ENCONTRO
 
Você já viu alguém comendo rapidamente e sem tirar os olhos do prato? Se você estiver na cama deste sujeito, provavelmente a ação se repetirá. O cidadão irá se saciar com rapidez e determinação.
 
TRANSAS EM TRANSE
 
E por falar em fase: a mulher têm quatro. A mulher é lua, é fásica. Para que o relacionamento funcione harmoniosamente, é preciso que fique claro que a mulher tem fases hormonais e sexuais que se alternam como a lua. Duas delas, favorecem o sexo, as duas outras, favorecem o romantismo
 
PRIMEIRO ENCONTRO
 
É lógico que a última coisa sobre a qual os dois devem falar é dos "ex". Esse assunto é mico e está proibido. Aliás, quem tem muita vontade de falar no "ex" simplesmente ainda não deixou a antiga relação para trás e sem dúvida não está preparado para começar uma nova.
 
CASAMENTO
 
"Segundo dados mais recentes que coletamos em estudos da nossa agência, as mulheres no Brasil estão casando com a idade média de 26 anos e os homens, por volta dos 30. Em 1991, as mulheres se casavam com 23 e os homens, com 27. Conclusão: as mulheres estão casando mais tarde porque estão pensando primeiro na carreira profissional.
 

Ficha técnica:
 
Título: Manual da cara-metade. Autor: Cláudya Toledo. Editora: Globo. Gênero: Comportamento. Capa: Inc Design.
Preço: R$ 29,50. Número de páginas: 152. Formato: 13,7 x 20,8