Matérias em revistas

Quantos filhos você quer ter? - 29/12/2009

Revista Crescer

Quantos filhos você quer ter?

Sua família cabe em um carro compacto ou em uma kombi? Se você olha para o banco de passageiros e ainda tem dúvidas, leia o que quatro mães contam sobre ter 1, 2, 3 ou 4 filhos. E mais: uma pesquisa com 1.879 leitores mostra, na prática, como o número de filhos altera seu estilo de vida


Thais Lazzeri


Como o número de filhos muda a sua rotina

Você sabia que a quantidade de filhos é proporcional às xícaras de café consumidas? E que ter um só bebê ajuda a manter em dia as idas ao restaurante? Ou que fazem mais sexo os casais com três crianças em casa? Em uma pesquisa exclusiva com 1.879 leitores em nosso site, descobrimos que as atividades simples do dia-a-dia são diretamente afetadas pelo número de filhos que você tem – às vezes, em uma equação matemática nada óbvia. Confira*:

 

 


Está com o peso ideal
Ter um filho só não é pré-requisito para estar bem com a balança. Pais de 4 crianças, por exemplo, estão melhores que os de uma. Será a loucura do trabalho quadruplicado?




 

 Reprodução
 



Consome alto teor de cafeína
Café dá energia, disposição e tira o sono. As mães de 4 filhos conhecem bem os benefícios. São elas as que mais consomem a bebida: 4 xícaras por dia, ou uma para cada filho.



 

 Reprodução
 
 


Faz sexo 3 vezes por semana
Os filhos acabam com o pique sexual? Nada disso. Dá para voltar à rotina de casal mesmo com 3 filhos. Se este não é seu caso, não se ache um E.T. – a maioria faz sexo 1 vez por semana.




 

 
 



Liga 5 vezes para casa
Mãe de filho único é superprotetora? Então, como explicar que a mãe de 4 crianças é a que mais liga para casa? Muita coisa para lembrar? Imagine o valor da conta telefônica...



 

 Reprodução
 



Faz mais comida em casa
Como escolher um restaurante quando são seis gostos distintos? Quem tem 4 filhos faz mais comida em casa. A regra é clara: menos crianças, mais almoços fora de casa.


 

 Reprodução
 



Tem mais tempo livre
Não parece lógico, mas ter mais filhos garante maior tempo livre para gastar só com você (ao menos 3 h por dia). Explica-se: os mais velhos acabam ajudando os mais novos.


 

 Reprodução
 


Gasta mais da metade do salário com os filhos
Os cremes e as roupas novas ficam mais raros à medida que aumenta a criançada. Quanto mais filhos, menos dinheiro sobra para você.



 

 Reprodução
 



Formam um casal perfeito
A cumplicidade do casal aumenta com a quantidade de filhos. Pudera: depois de tantas crianças, os pais já sabem exatamente o que fazer e estão mais relaxados.



 

 Reprodução
 



Procura primeiro o pediatra
Nem a avó, nem a sogra e muito menos a babá. O pediatra é quem recebe o primeiro telefonema dos pais quando os filhos estão doentes. Até que a experiência o dispense...








Fonte: Cláudya Toledo, psicóloga e terapeuta sexual
Ilustrações: Daniel das Neves
*A soma das porcentagens não dá 100% porque cada valor é referente a uma tabela única de 1, 2, 3 ou 4 filhos

Fonte: www.revistacrescer.globo.com